Pa Kung Sheng Chuan Kung Fu

O Estilo Pa Kung Sheng Chuan

Brasao

Pa Kung Sheng Chuan - Oito Forças da Palma (Punho) Divino (Sagrado)


Tendo como Patriarca o Reverendo Mestre Alicio Sheng Chuan Maffra, o Pa Kung Sheng Chuan Kung Fu (PKSC) é um Estilo baseado em técnicas tradicionais, onde são trabalhadas oito formas de punhos (forças): Serpente, Águia, Fênix, Puma, Leopardo, Tigre, Louva-a-Deus e Palma. Sendo que a maior predominância técnica, tem forte tendência ao sistema Shaolin do Sul.


O Estilo Pa Kung Sheng Chuan é dividido por fases, sendo que cada uma delas tem em seu conteúdo programático, um conjunto de técnicas, as quais são progressivas e complementares nas fases subsequentes. Desta forma, a cada nova fase além de aperfeiçoar e aprender novas técnicas, também há o objetivo de aprimorar os movimentos de forma a elevar os conceitos de; Base, Postura e Potência.


Os exercícios físicos, visam o fortalecimento, a flexibilidade e velocidade do praticante, utilizando-se de muitas posturas tradicionais com o propósito de potencializar os resultados no desenvolvimento técnico do atleta e consequentemente, aprimorando seu condicionamento físico.


No Pa Kung Sheng Chuan, a parte respiratória, é muito trabalhada (e exigida) tanto na parte física quanto técnica, sendo uma de suas características mais importantes, influenciando diretamente no aumento do rendimento físico e na potência das técnicas.


Emblema

O Sheng Chuan Kung Fu, como também é conhecido, identifica-se por motivos ideológicos a Taiwan, fazendo referência a ela no Brasão Oficial do Estilo, sendo o dia 10 de outubro uma data comemorativa para o Estilo (Duodécimo), pois refere-se ao Estabelecimento da República da China (Taiwan), através da Revolução de 1911, também conhecida como a Primeira Revolução Chinesa.


O Sheng Chuan kung Fu, como arte marcial completa, vai muito além dos ensinamentos de técnicas de luta, pois visa a saúde física e mental dos seus praticantes através de exercícios físicos e respiratórios, desenvolvendo também a memorização e a coordenação motora.


Devido sua formação, Sifu Sheng sempre empregou a filosofia Cristã e doutrina Militarizada para ensinar suas técnicas. Sendo baseado em conceitos tradicionais, o Sheng Chuan Kung Fu através da sua marcialidade, cultiva a disciplina, dedicação e o respeito, valores essenciais para a formação do ser humano, tendo como principal lema “Humildade e Perseverança”.