Pa Kung Sheng Chuan Kung Fu

Kung Fu

Kung Fu

Etimologia


Em chinês, gōngfu (功夫) é um composto de duas palavras, combinando 功 (gōng) que significa "trabalho", "realização", ou "mérito", e 夫 (fū), que é tratado alternadamente como uma palavra para "homem" ou como uma partícula ou sufixo nominal com significados diversos (o mesmo caractere é usado para escrever ambos). Uma interpretação literal da primeira interpretação seria "realização do homem", enquanto a segunda é frequentemente descrita como "trabalho e tempo / esforço". Sua conotação é a de uma conquista alcançada por grande esforço de tempo e energia. Em mandarim, quando duas palavras de "primeiro tom ", como gōng e fū são combinados, a segunda palavra geralmente toma um tom neutro, neste caso formando gōngfu. A palavra também é escrita às vezes como 工夫, esta versão é usada frequentemente para usos mais gerais e não artes marciais do termo.


Originalmente, praticar Kung Fu não significava apenas praticar artes marciais chinesas. Em vez disso, referiu-se ao processo de treinamento de alguém - o fortalecimento do corpo e da mente, a aprendizagem e a perfeição de suas habilidades - e não o que estava sendo treinado. Refere-se à excelência alcançada através de uma longa prática em qualquer empreendimento. Este significado pode ser atribuído aos escritos clássicos, especialmente aqueles do neo-confucionismo, que enfatizam a importância do esforço na educação.


No coloquial, pode-se dizer que o kung fu de uma pessoa é bom na culinária ou que alguém tem kung fu em caligrafia; dizendo que uma pessoa possui kung fu em uma área implica habilidades nessa área, que eles têm trabalhado duro para se desenvolver. O uso coloquial do termo retornou assim ao significado literal original. Alguém com "mau kung fu" simplesmente não colocou tempo e esforço suficientes em treinamento, ou parece não ter a motivação para fazê-lo. Kung fu também é um nome usado para a elaborada cerimônia de chá de Fujian (kung fu cha).


No entanto, a frase 功夫 武術 (kung fu wu shu) existe em chinês e pode ser (vagamente) traduzida como "as habilidades das artes marciais".


Fonte: Wikipedia