Pa Kung Sheng Chuan Kung Fu

Grão Mestre

Grão-Mestre Jow Sheng Chuan Maffra


Faixa Preta 8º Grau



Grao Mestre

Nome: Cleimar Rafael de Almeida
Pais: Pedro Rafael de Oliveira / Maria Almeida de Oliveira
Nascimento: 12 novembro 1970 - Porto Esperidião - MT


O Grão-Mestre Jow Sheng Chuan Maffra tem mais de 30 anos de treinamento marcial, e foi o "aluno mais antigo" e o "aluno mais graduado" do Sifu em atividade sendo seu Discípulo Direto.


O Jovem Cleimar tentava aprender Artes Marciais através de livros quando conheceu Mestre Sheng, a partir de então começou sua caminhada na Associação Mente Sã de Cultura Física (AMESA) na cidade de Rolim de Moura - RO. Era dia 27 de março de 1987 e seu primeiro uniforme foi um quimono que tingiu de preto. Participou do primeiro exame de fases e primeiro desfile cívico do Estilo no Estado.


Já na III Fase de treinamentos, supervisionado pelo mestre, iniciou classe de aula em Pimenta Bueno - RO, na sequência já como o segundo Instrutor formado em Rondônia (V Fase) deu aulas em Ji Paraná - RO (Proveniente de uma equipe de treinamento intensivo de 04 participantes: Pablo, Jow, Romano, Carlos Camilato.


O primeiro Instrutor foi Pablo Noronha (hoje inativo), sendo que Romano e Carlos, reprovaram neste curso. Posteriormente, Pablo e Carlos Camilato desistiram do treinamento, porém, Romano continuou até a Faixa Preta e também fez história no Estilo.


Depois de algum tempo em Pimenta Bueno, mudou-se para a cidade de Ji Paraná - RO, onde assumiu a Associação Punhos de Ferro / Palma Divina, Central Estadual do Estilo, substituindo seu Mestre o qual a havia fundado.


Ficando na liderança do Estilo em Rondônia, (adjunto ao Mestre Sheng) foi responsável pela organização e realização de vários campeonatos e exames de graduações.


Sao Paulo - A convite do Sifu Geral mudou-se, em 1989, para Presidente Prudente - SP passando a residir na Assoc. Sheng Chuan Templo Marcial, sendo um auxiliar direto do Mestre. Jow formou-se em Faixa Preta por ocasião do Curso e Campeonato Brasileiro do Estilo realizado na cidade de Presidente Epitácio-SP.


Rio Grande do Sul - Por ordem e para obedecer a seu Mestre, mudou-se para a cidade de Santa Maria - RS, onde foi o primeiro Líder do Estilo em nível estadual no Rio Grande do Sul.


Em Santa Maria - RS, sucedeu o trabalho iniciado sob a supervisão do Sifu Geral, pelos (na época) Instrutores Luis Baldez e Guinther Bendoffer.


Já como Professor, Jow liderava a Assoc. Sheng Chuan Dragão Branco, marcando época por treinar grandes competidores e campeões do Estilo.


Desta turma, vários se destacaram, porém, o principal deles é seu aluno Ricardo M. Machado Soares. (Instrutor Mestre - Faixa Preta III Grau, atual líder em Santa Maria - RS e Secretário Estadual PKSC/RS).


Sao Paulo - Alguns anos depois o Professor Jow é chamado de volta para Presidente Prudente - SP, entrando em um período de treinamento intensivo com seu Mestre e outros graduados e participando de várias competições.


Mato Grosso - Enviado para sua terra natal, o Estado do Mato Grosso, com a finalidade de divulgar seu Estilo.


Na capital Cuiabá, deu aulas em academias de terceiros e em Várzea Grande, município vizinho, deu aulas na Academia Shotokan e também fundou a Associação Sheng Chuan Kuan Jow Kung Fu.


No final de 1997, já na iminência do mestrado, foi novamente convidado a retornar para Presidente Prudente - SP onde além de graduar-se como Mestre Auxiliar (R2) do Sifu Geral e Faixa Preta de IV grau, também assumiu a liderança geral do Templo Nacional.


No ano de 2003 casou-se com a jovem "Viviane" pessoa que conviveu por longa data com a Família do Reverendo Mestre Sheng e que é tratada com especial carinho pela "Simô - Mâma Sheng", seus filhos e praticantes Sheng Kungfuístas.


Dentre suas realizações pessoais devemos destacar:
- Discípulo Oficial e praticante de maior graduação na linhagem Marcial do Sifu Sheng Chuan Maffra
- Membro do Conselho Internacional de Mestres do Estilo PKSC Kung Fu.
- Diretor Administrativo Nacional.
- Monitor oficial CEFASCK - Curso de Campo de Especialização e Formação Avançada do Sheng Chuan Kung Fu.
- Como competidor, venceu inúmeras competições internas em Técnica, Resistência e Combates.
- Competiu no V Campeonato Paulista de Kung Fu (FPKF) sendo medalha de bronze em Combates e em Técnica.
- Competiu no VI Campeonato Paulista de Kung Fu (FPKF) sendo campeão como técnico de Combates.
- Ao lado do Sifu Geral, realizou inúmeras competições, dentre as quais campeonatos estaduais, nacional e copas internacionais do Sheng Chuan Kung Fu.
-Tem vários alunos formados; Instrutores, Professores e Faixa Preta de diversos graus.
- Já figurou várias vezes como Vice - Coordenador Nacional do Estilo.


Em 2007 formou-se Mestre Oficial do Estilo (5º Grau) em ocasião do CEFASCK em Maricá - RJ.


Em 2011 organizou e realizou a I COPA INTERCIDADES SHENG CHUAN KUNG FU em Presidente Prudente - SP, ocasião em que foi consagrado SIFU NACIONAL.


Em 11 de junho de 2017, seis meses depois do falecimento do Sifu o Grão-Mestre Sheng Chuan Maffra, foi realizada na associação Chin Kao Chuan kung Fu de Presidente Venceslau, a Cerimônia de Sucessão e Oficialização de Comando do Estilo Pa Kung Sheng Chuan Kung Fu, contando com a presença de familiares do Grão-Mestre Alicio “Sheng Chuan” Maffra Filho (in memoriam), Mestres, Professores, Instrutores, alunos e demais convidados.


Nesta cerimônia, visando atender as necessidades administrativas do Estilo, a Simô Sandra Mara Massedo Maffra (Mâma Sheng), representando a figura do Grão-Mestre do Estilo, o Sifu Alicio “Sheng Chuan” Maffra Filho, RECONHECE a LEGITIMIDADE da condição de SUCESSÃO e LIDERANÇA do Pa Kung Sheng Chuan Kung Fu pelo Mestre Jow Sheng.


Neste ato, por conta da função Marcial que lhe é incumbida e compulsoriamente pela sucessão do Líder Máximo do Estilo, o Mestre Jow Sheng, herda todas as responsabilidades e prerrogativas inerentes a esta Graduação e Posto, sendo consagrado nesta data o novo Sifu, tornando-se GRÃO-MESTRE DO PA KUNG SHENG CHUAN KUNG FU.